O Alpha Trainer é a aeronave ideal porque …

1.

É LEVE

Uma solução leve e simples para formação de pilotos competitiva. O compromisso perfeito entre bom desempenho e baixo preço.

2.

É A AERONAVE BÁSICA IDEAL

A aeronave pessoal básica ideal para os prazeres do voo diário, utilizando apenas 10 litros de combustível sem chumbo por hora.

3.

É ROBUSTA

Trem de aterragem forte e registo de utilização comprovado com milhares de horas voadas em operações de treino.

ALPHA TRAINER:
Uma solução de voo simples, mas completa!

O Alpha Trainer representa um conceito especial de formação económica para os pilotos. Construído sobre o pedigree sólido da extensa linha de produtos de modelos “Sinus” e “Vírus”, o Alpha Trainer combina qualidade com um preço acessível.

Oferece um voo conveniente sem contratempos de desempenho; é um avião de fuselagem compósita eficiente de dois lugares, que combina as vantagens competitivas da PIPISTREL, fabrico de alta tecnologia e facilidade de utilização.

Alimentado pelo motor Rotax 912 de 80 CV, queima menos de 9,5 litros (2,5 US gal) de combustível MOGAS vulgar por hora nos circuitos de treino de desempenho. É adequado tanto para principiantes como para pilotos experientes, tendo um fácil acesso ao cockpit. O cockpit é espaçoso, silencioso e oferece uma comunicação perfeita entre o instrutor e o aluno. Para tolerar os pilotos estudantes, possui um trem de aterragem forte e durável, capaz de aceitar aterragens duras com boa absorção.

O Alpha Trainer é a aeronave perfeita e robusta, fácil de voar, reparar e manter. Neste momento, mais de 500 aeronaves Alpha Trainer são utilizadas em todo o mundo, resistindo nas condições mais duras e utilizados pelas Academias de Voo civis e militares, voando frequentemente 5-8 horas todos os dias.

A solução Alpha Trainer, com o seu baixo custo de operação, desempenho altamente eficiente e grande relação custo-benefício, traz um produto altamente competitivo ao considerar novas ofertas de aeronaves de treino.

É importante destacar as principais características marcantes do Alpha Trainer:

  • É aprovado para demonstração em perda e tem características benignas de perda para o mercado de formação, sem surpresas de voo
  • É capaz de fazer circuitos durante todo o dia, em todas as condições, incluindo calor excessivo bem acima de 100°F (37°C)
  • Tem boa ventilação e aquecimento quando necessário
  • Tem strobes e iluminação aprovados
  • Tem acesso garantido ao fornecimento de peças sobressalentes fiáveis para manter a aeronave em operação
  • Tem um alcance razoável para treino de voo de navegação
  • É fácil de reabastecer e servir diariamente
  • Tem um sistema de salvamento de pára-quedas balístico como equipamento de série
  • Tem um acabamento durável para armazenamento exterior
  • Tem bons travões
  • Tem controlos de voo duplos, fáceis e rapidamente ajustáveis para pessoas de diferentes tamanhos
  • Tem um painel de instrumentos com aspecto clássico
  • Tem uma vida operacional autorizada longa
  • Tem configuração de trem de aterragem em triciclo com uma roda de nariz orientável

DADOS TÉCNICOS PIPISTREL ALPHA TRAINER

Motor ROTAX 912 UL
Potência Máxima80hp
Hélice de passo fixo
Fixed pitch wooden 63″/ 1620 mm
Dimensões
envergadura de asa34,4 ft. (10,5 m)
comprimento21.33 ft. (6.5 m)
Altura6.07 ft. (2.05 m)
área da asa96.6 sqft (9.51 m2)
área do leme11.8 sqft (1.1 m2)
área da cauda11.6 sqft (1.08 m2)
“aspect ratio”11,3
flaps0°, 15°, 25°
Centro de gravidade20% – 38% MAC
PESOS
Peso vazio615 lbs (279 kg)
Peso máximo à descolagem (MTOW)1212 lbs (550 kg)
Carga útil com combustível máximo507 lbs (230 kg)
Capacidade de combustível dos tanques13,2 US gal (50 l)
Combustível utilizável12,7 US gal (48 l)
DESEMPENHO
Dados para MTOW de 1,212 lbs. Todos os valores em nós.
perda com flaps37 kts
perda sem flaps43 kts
velocidade de cruzeiro (75% potência)108 kts
velocidade máxima ao nível do mar120 kts
VNE135 kts
velocidade máximo com flaps70 kts
velocidade de manobra86 kts
velocidade de melhor razão de subida75 kts
razão de subida máxima1,220 fpm
velocidade de melhor planeio64 kts
razão de planeio15:1
distância de descolagem459 feet
distância de descolagem sobre obstáculo a 50′738 feet
teto de serviço18,000 feet
Tempo para pranchamento 45°-45°2.6 sec
consumo a velocidade de cruzeiro3.6 US gph (13.6 lph)
endurance (com 30 min reserva)3.1 hours
alcance em cruzeiro324 NM (600 km)
fator de carga máxima permitido @ (1.875)+4g -2g
factores de segurança de concepção e testados no mínimominimum 1.875
Nota: A PIPISTREL reserva-se o direito de rever esta folha de dados sempre que for ocasionado por melhoria do produto, regulamentação governamental/autoridade ou outra boa causa.

Estar familiarizado com os manuais da aeronave torna o seu voo muito mais seguro e mais eficiente.

O Portal de Publicações Técnicas Pipistrel é a sua localização central para encontrar todos os manuais e informações de serviço num único local.


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