Escolas de Voo

A PIPISTREL oferece o mais avançado e económico pacote de soluções para treino de pilotos do mercado

A Pipistrel oferece um amplo portfólio de soluções de treino de pilotos, que vão desde cursos teóricos em computador multiplataforma baseados em nuvem, simuladores, aeronaves de instrução com motores convencionais ou elétricos, equipadas para voo VFR diurno ou noturno e IFR, aeronaves aprovadas para spin intencional e treino UPRT.

As aeronaves PIPISTREL são utilizadas para treinar pilotos em ambientes que vão desde pequenos aeroclubes até escolas de voo com foco no treino de pilotos comerciais, bem como em circunstâncias exigentes de sistemas integrados de treino militar.

Qualquer combinação das Soluções de Treino de Pilotos da Pipistrel oferece o melhor valor e uma clara vantagem competitiva para as escolas de voo.

As escolas de voo beneficiam de:

  • O “Pipistrel Online Academy CBT”, cursos de teoria baseados em nuvem;
  • Capacidade de realizar o o treino de voo UPRT para pilotos e instrutores usando a mesma aeronave para outras necessidades de voo;
  • O simulador de voo imersivo 360 graus “X-Alpha”, baseado em VR – Realidade Virtual;
  • O avançado “EASA Type-Certified” Virus SW 121, o treinador que todas as áreas do voo, desde treino “ab initio” até ao voo em aeronaves complexas, com “full glass cockpit” Garmin G3X, piloto automático digital Garmin com proteção de envelope de voo, aprovação EASA para voo noturno VFR, equipamento para navegação e treino IFR (apenas VMC) e capacidade para treino UPRT;
  • Aeronave de treino revolucionária, 100% elétrico, o Velis Electro com certificação de tipo EASA;
  • Modelos S-LSA aceitos pela FAA para PPL, CPL e treino de piloto de planador, aprovados para voo noturno VFR e treino IFR (apenas VMC);
  • Oferta vasta da classe aeronaves ultraleve, desde planadores motorizados a aeronaves de cruzeiro de alta velocidade;
  • E por fim, uma vez que a PIPISTREL está continuamente a adicionar mais às suas soluções de treino, contam ainda com o quadrilugar “Panthera”, certificado pela EASA em 2022.

Os princípios em torno do treino de pilotos são aprimorados pela plataforma “Pipistrel Academy”

A “Pipistrel Academy” é o sistema de treino completo da PIPISTREL para escolas de voo. Ao escolher a aeronave PIPISTREL, o objetivo das escolas de voo de ser lucrativo e produzir ótimos pilotos nunca esteve tão perto da realidade. Rentabilidade e grande experiência em treino são baseadas em quatro diferenciadores: Desempenho, Economia, Experiência do Utilizador e Sistema de Treino.

Desempenho

As aeronaves Pipistrel são conhecidas pelo seu esplêndido desempenho devido à grande aerodinâmica e baixa massa. São aeronaves rápidas e com grande capacidade de razão de subida.
Isso significa que a aeronave atinge a altitude padrão de tráfego ou área de prática mais cedo, proporcionando um tempo de aprendizado mais produtivo para o aluno. E por isso também permitem o uso de aeródromos mais distantes da base, com o mesmo tempo de voo.

Desempenho também significa segurança. O aluno pode escapar de quase qualquer erro na aterragem ou outra fase do voo facilmente, devido à grande aerodinâmica e baixa massa das aeronaves PIPISTREL, que são mundialmente reconhecidas pelas características benignas em perda e vrille.
A experiência de treino para o aluno piloto é muito melhor, porque o avião tem uma faixa muito ampla de velocidade utilizável. Pode voar devagar ou rápido, permitindo ao aluno apreender os procedimentos corretos de compensação e gestão de energia, tornando-o mais preparado para outras aeronaves do século XXI.

Economia

O Pipistrel é um avião económico de operar, porque possui um ótimo desempenho com baixa potência. Esta é um grande contributo para a economia das escolas de aviação.

Devido à baixa massa, as aeronaves PIPISTREL oferecem uma carga útil sem precedentes. Isso não só permite que a aeronave voe legamente e dentro dos parâmetros de peso definidos pelo fabricante, mas também tem grandes vantagens operacionais. Por exemplo, um Virus SW121 com o Rotax 912 de 110 cavalos, consome 15 litros por hora e tem uma capacidade de 100 litros de combustível. Uma escola de voo ativa pode contar com um ciclo de reabastecimento por dia. Isso significa menos tempo e energia perdidos.

A baixa massa da aeronave também significa que o manuseio da mesma dentro e fora dos hangares é muito mais fácil. Se estiver a operar uma frota de Vírus / Sinus / Electro Trainers, o espaço do hangar pode ser usado de uma forma extremamente eficaz. E devido à sua cauda em T e de asa alta, as aeronaves PIPISTREL podem ser armazenados num hangar como nenhuma outra aeronave.

Experiência de utilizador

O Pipistrel oferece uma experiência de utilizador-piloto sem precedentes, e a sua base resulta da filosofia da PIPISTREL em estar sempre na vanguarda da tecnologia. A frota da PIPISTREL numa escola de voo atrairá pilotos e demais utlizadores do “século XXI” e que não querem continuar a operar ou voar em aeronaves concebidas há mais de 50-60 anos e com sistemas tão arcaicos como “magnetos”, bombas de vácuo, instrumentos de voo analógicos, ou consumos de combustível absurdos. A aeronave PIPISTREL é a única que atrai indivíduos que dirigem carros elétricos, usam a mais recente tecnologia amiga da natureza e vivem estilos de vida verdes. O nível tecnológico das aeronaves PIPISTREL é uma afirmação e um atrativo que também se transferirá para aescola de voo.